terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Hoje foi o primeiro dia da sua vida que você passou sem mamar. Resolvemos isso ontem. Você disse até tchau. Eu chorei. Chorei que nem besta. Chorei porque me dei conta que meu bebê foi embora. Acabou. Ficou pra trás. Chorei porque saudade é uma coisa que me corroi e saudade do que não volta é cruel demais. Chorei porque fiquei lembrando da sua carinha mamando. Olhões abertos pra lá e pra cá. Olhos revirando de prazer, sono e relaxamento. Olhos fechados no mundo dos sonhos. E as bochechas?! E a boca?! O cabelo molhado de suor.

Ah filho, que bons momentos passamos! É verdade que ultimamente andava um pouco sofrido. Sei lá, me dava uma coisa estranha, um incômodo, uma vontade de ter meu corpo de volta. Nessas horas você não mamava. Eu preferia te ver chorando e lidar com isso do que amamentar com sentimentos ruins.

Sinto que você também estava precisando soltar as amarras, viver novas aventuras, mergulhar de cabeça num pratão de comida, largar a muleta e cair de sono.

E a sensação mais doida foi de que agora você não é mais meu. Vai saber se onde dia foi; vai saber se um dia deixará de ser. Mas nesse momento algo mudou nessa configuração.

Hoje foi só o primeiro dia. Não sei como vai ser amanhã. Não sei como meus peitos vão se comportar, já conversei com eles, expliquei o que estamos resolvendo e agradeci muito, muito, muito pela dádiva que eles nos proporcionaram. Mas talvez eu ainda precise de você. E preciso mesmo, até te contei isso hoje enquanto fazia você dormir. Faz uns dias já que você dorme sem mamar. Nos primeiros dias dormia no colo, mas logo passou a ir direto pra cama, às vezes me chamando pra deitar ao seu lado. Hoje eu perguntei: colinho ou cama? Você respondeu colinho, me estendendo os braços. Eu te abracei e agradeci, porque eu também preciso do seu colo.

O Joaquim tem que desmamar da mamãe e a mamãe tem que desmamar do Joaquim. Eu te ajudo, você me ajuda. Mas nos momentos em que "alguém tem que ser forte", fique tranquilo. Esse alguém sou eu.

3 semanas de vida


Na primeira viagem. Extrema, MG

Na casa da tia Doida, foto pelo tio Marcelo

Pirenópolis, GO

Primeiro acampamento, Praia da Fazenda, Ubatuba, SP

NYC

Sim, é ele mesmo, o Grand Canyon!

Anteontem, acampamento em Itamambuca, Ubatuba, SP