quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

XII - Pensando naquilo

Só pessoas burras e/ou doentes desvinculam maternidade de sexualidade. Não entra na minha cabeça essa cultura judaico cristã de mãe virgem...

Pois então prepare-se: O Filho do Aralume não é filho de mãe virgem! E como sexo é condição primeira para maternidade, o tema estará presente aqui no blog (ah, sim, a não ser que você faça fertilização in vitro, mas não vou falar sobre isso... agora). Tem uma postagem no Aralume (veja aqui), mas por mais que aquele seja um ambiente onde eu me sinta muito à vontade, mesmo assim não consegui colocar o assunto com a frequência e forma que gostaria... aqui é diferente, pelo menos eu tenho um "pretexto nobre" para falar sobre sexo, que é ter filho!

Vou começar de mansinho, pra não espantar ninguém (espero!).


Pensando naquilo

Eu gosto logo que acordo, depois do almoço e antes do jantar.
Sem pressa.
Prefiro na cama.
Quando não é em casa parece mais fácil desligar do mundo.
Mas não pode ser em qualquer lugar.
Pode ser sozinha, pode ser a dois. A três, não sei como é.
Melhor sem ninguém por perto.
A trilha sonora, se não for muito boa, melhor não ter.
Luz baixa, um abajur, o sol pela fresta da janela, uma lareira...
Cena de cinema: na praia sob o luar, na beira de um rio a pleno sol
Sem roupa. Nenhuma.
Sem pano, só pele.


PS - o teor dessa postagem foi altamente influenciado pelos 18 dias que estou longe do Paulo Cesar =D

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem duro, nem mole!!!

      (tô ótima com piadinhas de duplo sentido, rs... ontem vi um cartaz assim: vendem-se lotes, ENTRADA FACILITADA e a imaginação já foi looooooooooonge, huiuahahaha!)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Carolina.

    Sou esposa do Ralph e mãe muito orgulhosa do Arthur!

    Li suas postagens e gostei muito. Pretendo acompanhar, mas vida de mãe é corrida! :D

    Desde muito pequena sonhava em ser mãe. Entendo perfeitamente seus medos sobre os problemas do mundo. Mas sinceramente, nunca me preocupei muito com isso. Tinha comigo que eu poderia ajudar o mundo criando mais um bom ser humano. Restam poucos, mas ainda existem!

    Boa sorte nesta jornada que é maravilhosa desde momento do primeiro teste de farmácia.
    Conte comigo para qualquer dúvida!

    P.S.: Tentei colocar a foto do pequeno Arthur, que já está com 3 meses... mas ainda não consegui, eheheh!!!
    Acabei removendo o comentário e agora postei de novo!!!
    Com o tempo ainda aprendo a mexer nisso aqui!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, muito obrigada pelo seu comentário tão bacana! Deu certo a foto do Arthur, ele é uma graça!!! Entrei lá no seu blog também... podemos combinar assim: você me dá as dicas da maternidade e eu te dou as dicas da "blogagem", rs... nisso aqui eu já tenho uma certa experiência, hehe!

      Ah, se você quiser posso te emprestar o livro Maternidade e o encontro com a própria sombra. O nome é assim meio "sombrio", mas o livro é lindo, uma leitura gostosa, que traz conforto (as mães que leem geralmente dizem que até que enfim alguém traduziu seus sentimentos, rs...).

      Beijo!

      Excluir
  4. Adorei a idéia da leitura do livro! Mas confesso que estou sem tempo nenhum agora. Neste exato momento digito tudo com um dedo, pois a outra mão balança o carrinho enquanto Arthur dorme ao som de "the Cranberries" hehehe...

    Lembro-me de você ter mencionado algo sobre fraldas de pano daquelas compradas. Me parece até que já custaram um tipo de calça plástica junto! Pois bem, se te interessar eu tenho uma revista Crescer que trás uma matéria muito interessante sobre elas. Mães que trabalham fora utilizaram este método e contaram a revista suas dificuldades.Eu te empresto a revista!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero a revista sim, manda pelos maridos, rs... Quando você tiver um tempinho e quiser o livro, é só me falar!

    Ah, lembrei de um blog muito engraçado sobre maternidade, com ênfase em dar um toque de bom humor às mais diversas situações do cotidiano da nova mãe. É o Memezinho da Mamãe, conhece?
    http://memezinhodamamae.blogspot.com/

    Bjo!

    ResponderExcluir